ALUMÍNIO 100% A FAVOR

APAL lançou em conferência de imprensa a campanha nacional “Alumínio 100% a Favor”, para promoção e divulgação do Alumínio.

Esta campanha tem como objetivo promover o Alumínio, as vantagens da sua utilização, da aplicação nas mais variadas soluções, quer em termos de arquitetura, engenharia, indústria, decoração de interiores e, até mesmo, para a criação dos mais básicos objetos do nosso dia a dia.

Portugal foi pioneiro na aposta no Alumínio no Sul da Europa e tem a importante vantagem de dominar todo o processo do alumínio, desde a ideia até à produção.

Com esta campanha a APAL pretende informar profissionais, estudantes  e  consumidor final sobre as imensas qualidades e vantagens do alumínio, entre as quais o facto de ser 100%  reciclável,  e demonstrar o potencial que este material representa para o país em termos de  negócio.


Profissionais melhor informados preferem o alumínio

Com ações muito direcionadas aos profissionais (e futuros profissionais) das áreas da arquitetura, do design e da engenharia pretende-se potenciar a troca de informação e partilha de experiências entre as indústrias do alumínio (em particular, os processos de extrusão, anodização, lacagem e decoração) e o público-alvo da campanha.

Esta  campanha vai integrar diferentes ações, que incluem um Concurso Nacional de Design  -“Tens Perfil para este Desafio? –  é uma questão de massa cinzenta”  -  para alunos universitários e jovens licenciados até há 2 anos  das áreas da arquitetura, design e engenharia mecânica.

A campanha integrará  ainda  um ciclo de workshops “Alumínio 100% a favor”, com o apoio de várias entidades representativas dos profissionais das áreas da arquitetura, design e engenharia, bem como instituições do ensino superior  e a criação de uma Biblioteca do alumínio itinerante que vai acompanhar os workshops, permitindo aos profissionais contactar diretamente com um vasto leque de perfis de alumínio, conhecer as suas vantagens  e tirar dúvidas acerca da sua aplicabilidade.

No final da campanha pretende-se que a expressão “Profissionais melhor informados preferem o alumínio” ganhe ainda mais força, com o reconhecimento das potencialidades e inúmeras vantagens da utilização do alumínio.


Voltar

RELACIONADAS

Mais notícias que poderão ser do seu interesse

VER TODAS

As diferentes classes energéticas da etiqueta SEEP classificam o desempenho energético, numa escala de “G” (menos eficiente) a “A” (mais eficiente), permitindo assim a comparação entre produtos.

Ler mais

O objetivo principal da Marcação CE é dar a garantia que o produto fornecido ao cliente, encontra-se adequado ao fim a que se destina, permitindo a sua aplicação na globalidade do mercado único europeu.

Ler mais
COPYRIGHT © 2016 ALUGARBE. Todos os direitos reservados. Design by LARANJA ZEN | Powered by QUANTINFOR