Marcação CE

O objetivo principal da Marcação CE é dar a garantia que o produto fornecido ao cliente, encontra-se adequado ao fim a que se destina, permitindo a sua aplicação na globalidade do mercado único europeu.

Para regulamentar a livre circulação de produtos para a construção no mercado único europeu, foi criada a Directiva dos Produtos para a Construção, que obriga a que este tipo de solução cumpra:


1. Resistência mecânica e estabilidade.

2. Segurança em caso de incêndio.

3. Higiene, saúde e protecção do ambiente.

4. Segurança na utilização.

5. Protecção contra o ruído.

6. Isolamento térmico e economia de energia.


A aplicação da marcação CE na caixilharia exterior é feita de acordo com a norma NP EN 14351-1:2011, e tem por base os sistemas de avaliação de conformidade. Os produtos com marcação CE presumem-se em conformidade com as disposições da Directiva dos Produtos de Construção e aptos ao uso, sendo autorizados a circular livremente no espaço comunitário. A aplicação da marcação CE na caixilharia exterior é feita de acordo com a norma NP EN 14351-1:2011, e tem por base os sistemas de avaliação de conformidade.

A ALUGARBE proporciona aos seu clientes formação especializada de pessoal em Marcação CE e ainda a possibilidade da correta implementação do Controlo de Produção em Fábrica das oficinas.

Além disso, a ALUGARBE está a divulgar um software chamado Prefsuite, com base de dados única para os nossos clientes, desenvolvida pelo nosso departamento técnico em parceria com a Preference. Este software permite a possibilidade de orçamentar corretamente todas as suas obras, como também disponibiliza todos os relatórios e documentos necessários à Marcação CE.

Voltar

RELACIONADAS

Mais notícias que poderão ser do seu interesse

VER TODAS

O sistema CLASSE+ para etiquetagem energética de produtos (originalmente designado por SEEP) é uma iniciativa da ADENE – Agência para a Energia para facilitar a escolha de produtos mais eficientes na reabilitação de edifícios.

Ler mais

O Regulamento Produtos de Construção (RPC), determina condições harmonizadas para a comercialização dos produtos de construção, e vigora desde 1 de Julho de 2013.

Ler mais
COPYRIGHT © 2016 ALUGARBE. Todos os direitos reservados. Design by LARANJA ZEN | Powered by QUANTINFOR