
Esta campanha tem como objetivo promover o
Alumínio, as vantagens da sua utilização, da aplicação nas mais variadas
soluções, quer em termos de arquitetura, engenharia, indústria,
decoração de interiores e, até mesmo, para a criação dos mais básicos
objetos do nosso dia a dia.
Portugal foi pioneiro na aposta no Alumínio no Sul da Europa e tem a importante vantagem de dominar todo o processo do alumínio, desde a ideia até à produção.
Com esta campanha a APAL pretende informar profissionais, estudantes e consumidor final sobre as imensas qualidades e vantagens do alumínio, entre as quais o facto de ser 100% reciclável, e demonstrar o potencial que este material representa para o país em termos de negócio.
Profissionais melhor informados preferem o alumínio
Com ações muito direcionadas aos profissionais (e
futuros profissionais) das áreas da arquitetura, do design e da
engenharia pretende-se potenciar a troca de informação e partilha de
experiências entre as indústrias do alumínio (em particular, os
processos de extrusão, anodização, lacagem e decoração) e o público-alvo
da campanha.
Esta campanha vai integrar diferentes ações, que incluem um Concurso Nacional de Design -“Tens Perfil para este Desafio? – é uma questão de massa cinzenta” - para alunos universitários e jovens licenciados até há 2 anos das áreas da arquitetura, design e engenharia mecânica.
A campanha integrará ainda um ciclo de workshops
“Alumínio 100% a favor”, com o apoio de várias entidades representativas
dos profissionais das áreas da arquitetura, design e engenharia, bem
como instituições do ensino superior e a criação de uma Biblioteca do
alumínio itinerante que vai acompanhar os workshops, permitindo aos
profissionais contactar diretamente com um vasto leque de perfis de
alumínio, conhecer as suas vantagens e tirar dúvidas acerca da sua
aplicabilidade.
No final da campanha pretende-se que a expressão “Profissionais melhor informados preferem o alumínio” ganhe ainda mais força, com o reconhecimento das potencialidades e inúmeras vantagens da utilização do alumínio.
O objetivo principal da Marcação CE é dar a garantia que o produto fornecido ao cliente, encontra-se adequado ao fim a que se destina, permitindo a sua aplicação na globalidade do mercado único europeu.
Ler maisO Regulamento Produtos de Construção (RPC), determina condições harmonizadas para a comercialização dos produtos de construção, e vigora desde 1 de Julho de 2013.
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