Em concreto, a etiqueta CLASSE+ visa dar resposta à ausência de etiqueta europeia obrigatória para alguns produtos que afetam o desempenho energético dos edifícios, como janelas, isolamentos, tintas, etc. O objetivo é proporcionar aos consumidores uma referência simples e de fácil interpretação quando procuram soluções energeticamente mais eficientes para estes e outros materiais e soluções com influência no conforto e no consumo energético dos edifícios.
O desempenho energético dos produtos está classificado numa escala de “F” (menos eficiente) a “A+” (mais eficiente), semelhante à etiqueta energética dos eletrodomésticos. Através desta referência à classe energética, é possível ao consumidor estabelecer, desde logo, um requisito mínimo para a eficiência energética da solução que se propõe adquirir, bem como comparar o desempenho entre diferentes propostas que receba.
A etiqueta CLASSE+ não tem custos para o consumidor, permite uma escolha mais informada e promove o conforto e a poupança de energia das famílias, com benefícios para a economia e para o ambiente.
O Regulamento Produtos de Construção (RPC), determina condições harmonizadas para a comercialização dos produtos de construção, e vigora desde 1 de Julho de 2013.
Ler maisAPAL lançou em conferência de imprensa a campanha nacional “Alumínio 100% a Favor”, para promoção e divulgação do Alumínio.
Ler maisOS NOSSOS PARCEIROS
Conheça todos os parceiros que trabalham com a ALUGARBE, para lhe proporcionar todas as soluções que necessita.